para o Sr. Orelha de Livro e associados
O chato de ser um PIMBA* é a incapacidade de relaxamento. PIMBA que se preze não relaxa um segundo sequer, passa a maior parte do tempo em um estado crítico de tensão , matutando, na espera que em algum momento do diálogo (ou monólogo, rárárá!) possa demonstrar sua capacidade intelectual, suas tiradas e trocadilhos, suas citações shakespearianas.
PIMBA que é PIMBA nunca compra roupa, arranha o violão, escreve, tem um fanzine, ignora o cinema pós Glauber Rocha, detesta o cinema norte-americano, Bush e afins, esnoba toda obra pós-tropicalista do Caetano, milita em algum partido ( de preferência o PCdoB), votou no Lula, participou das últimas eleições para o DA ou DCE de suas faculdades e acreditam, fortemente, no experimentalismo como qualidade indissolúvel do teatro, das artes plásticas, do cinema e da música.Aliás, todo PIMBA é meio artista. Ah, ia esquecendo, PIMBA tem que fumar maconha, senão não é PIMBA!!!!!!
Como minha trajetória universitária vem de longe, entre algumas desistências e descobertas, percebo que esta categoria se alastra a cada dia. Tempo bom quando se podia conversar sobre amenidades nos corredores da faculdade! Falávamos sobre o tempo, esmaltes, maquiagem, esoterismo, amores, contávamos piadas. No máximo trocávamos experiências sobre João Ubaldo Ribeiro ou Walter Salles. Agora pra você ser aceito precisa ter uma acervo de citações elaborado, entre James Joyce e Bocage, coisas que eu nunca li, nunca vi nesses meus anos de cultura inútil e leituras nada pretensiosas.
Porém, mesmo ciente de que os PIMBAs vão dominar o mundo, me realizo quando assisto a um deles sucumbindo a uma coca gelada, pirando com “Curtindo a vida adoidado ” na sessão da tarde, traçando um hamburger na lanchonete da esquina, participando de um coffe-break, usando um all star, uma camiseta hering e o tradicional desbotado jeans.
E adoro quando um PIMBA me pede um Hollywood.
*PIMBA = pseudo intelectual metido a besta e associados
9 comentários:
eita eita
que eu sou quase um pimba!!
beijos pequinha!!!
huahauhauhaua
ótimo!!! pimba, tem q atender a quantos pré-requisitos pra ser um, hein? rsrs algumas idéias sobre o assunto, já leu os sobreviventes do caio f. abreu?bjos.
Isso deve te consumir! Seria "isso", uma tentativa frustrada da PIMBA passar despercebida? rs. Continue assim, menina, quem sabe?
no começo lendo..cheguei a pensar..sou "uma Pimba"..mas aí fui me esquivando nos requisitos e percebi que tento ser Pimba, mas não consigo...o que seria uma Pimba frustrada?
Adorei esse..foi o melhor de todos..
Conheço vááários Pimbas...
saudades
algum PIMBA ressentido por estas bandas...
a. d. o. r. o !!!!!
um abraço!!!!!!
adorei esta historia de pimba!
assim cm lu, eu tb conheço muitos destes... alias, nos conhecemos! hauhauahuahah
t amo
bjim
Então PIMBA é isso!!!!!
E como todos disseram até agora: se não somos, gostariamos de ser...
Aí,essas pessoas que conseguem ver o mundo em 3D e mesmo assim apagam um Malboro na porta do metrô...
Ser PIMBA hoje significa perceber que há coisas a se fazer, mas há muito mais coisas que são inabaláveis...
Um beijo de uma PIMBA,consedido graças aos recursos da nossa querida microsoft!!!!!
Te amo coisinha que pensa!!!!!
kkkk!!!!
muito bom !!!
pensando bem ...
vou fazer o papel de pimba!!!
uhauhauhau!!!
mas so o papel!
Olá, sempre leio seu blog, e gosto muito do seu humor, imagino o quão prazeroso deve ser a sua companhia, gostaria imensamente de conhecê-la pessoalmente...
Há dias visito visito seu blog, mas sem surpresas, por hora fico aqui na espera de suas palavras.
Postar um comentário