26.2.07

Da saudosa série "Causos de Família"

mais uma estorinha da minha série "Causos de Família"...coisas que só acontecem aqui em casa.


Os Russos
Meu telefone do quarto toca ao meio-dia, horário da minha soneca rotineira. Estonteada, corro pra atender.
- Pequerrucha!!!!!( Mamãe me chama assim, rs!)
- Oi , Mãe...( sonolenta)
-Teu avô tá aí?
-Não, deu uma saída com Vovó.
-Diga pra ele que que os russos chegaram! Vieram dessa vez com um intérprete, um tal de Alexandre. Diz pro teu avô que eles não trouxeram a quantia que eu pedi e eu não vou vender, viu? Não vou vender!!!!!!!( completamente alterada)


Russos, intérprete, venda. Não entendi e nem perguntei nada a ela... Pensei: agora Mamãe pirou de vez. Não voltei a dormir. Fiquei preocupada, esperando meu avô chegar pra resolvermos o que fazer sobre a sanidade mental da minha mãe.
Mais tarde, quando ele chegou finalmente, me contou que Mamãe iria vender a casa pra uns russos, mas eles queriam comprar a casa por um valor inferior ao que ela pedira.
Ufa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já a minha, nem diz tchau ao telefone, quando eu menos espero ela já dsligou!!1Essa geração é louca!!!Bjo

Unknown disse...

loucos???
vcs conhecem minha família??
minha mãe atende a extensão junto c meu irmão e pergunta como ele tá..minha mãe atende o controle e o telefone continua a tocar..ahh isso é fichinha pra família parteira...
prefiro a do peixe!!
te amo